5 maneiras de fazer a gestão de resíduos em sua empresa

Manter a gestão de resíduos de uma empresa, nem sempre é uma tarefa fácil. Além de envolver questões ecológicas, pode se relacionar com aspectos econômicos e burocráticos de uma empresa. Por isso, é necessário um planejamento e organização relativos a atividades sustentáveis para o seu negócio.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas simples que podem ajudar você a mobilizar ações sustentáveis no descarte correto de resíduos da sua empresa.

 

Calcule a relação financeira

Você sabia que, através de uma gestão corretas de resíduos, a sua empresa pode economizar? E muito? Por isso, o primeiro passo é fazer um cálculo de gastos, para entender o que pode ser reaproveitado e descartado. Com certeza, irá render um bom retorno a partir de uma reorganização.

Faça a separação

Passo simples e básico para a sustentabilidade e descarte correto de resíduos em uma empresa, é a separação do lixo. O ideal é ter uma lixeira específica para cada tipo de resíduo, sendo papel, plástico, vidro, metal e orgânico. Caso não seja possível, separar o lixo orgânico do lixo seco já é importante.

Documente as práticas

As práticas de sustentabilidade em uma empresa são muito importantes, mas nem sempre todos os colaboradores estão cientes de todas elas. É importante deixar documentadas essas ações, seja em um manual de práticas, ou até mesmo em cartazes e placas espalhadas por lugares estratégicos.

Conheça as leis

Você sabia que existe uma legislação especifica para questões ambientais em empresas e corporações? Estar ciente sobre elas é importante para manter atualizadas as práticas do seu negócio a respeito de sustentabilidade.

Conte com a ajuda de terceiros

Para ter uma gestão completa dos resíduos da sua empresa é interessante você contar com a ajuda de empresas especializadas no assunto. E, para isso, o Grupo Recicla está preparado para auxiliar você!

Deixe um Comentário